Casemiro foi à loucura com lance envolvendo o Vasco da Gama

O streamer vascaíno Casimiro Miguel foi à loucura nas redes sociais após comentar o lance da expulsão de Iago Maidana, após cotovelada em Vegetti. Para Cazé, o que o auxiliar da partida fez é um ato de piada e má vontade. Na ocasião, o bandeirinha manda o atacante argentino se levantar após sofrer um duro golpe no rosto.

O bandeira mandando o Vegetti levantar é uma piada. Já passou da má vontade isso. Surreal.

Publicou o vascaíno Cazé

Outro que se indignou foi o jornalista Lucas Pedrosa, que além de trabalhar com Cazé em sua rede de transmissões, a ‘CazéTV’, também representa o SBT Rio. Para Pedrosa, a atitude do VAR em comunicar o árbitro da partida que fosse conferir o lance no VAR foi extremamente acertada.

É o seguinte, meu camarada: sem querer é falta. Cotovelada, sem querer, é cotovelada. E cotovelada na cara deve ser cartão vermelho. Correto. Ele tava de sacanagem, só pode.

Afirmou Pedrosa

O Vasco ainda afirmou e respondeu, em nota oficial, os ataques do América-MG e de seus executivos, que alegam ajuda ao clube carioca para escapar da situação. Veja parte do comunicado: 

Dizer que existe um favorecimento ao Vasco no Campeonato Brasileiro é, no mínimo, uma total falta de conhecimento sobre nossa trajetória até aqui. Existe uma “operação Salva Vasco” sim, mas ela é liderada por pessoas do próprio clube, profissionais e atletas, que se dedicam diariamente para devolver o Vasco ao seu verdadeiro lugar, como protagonista do cenário nacional.

Vasco, em nota oficial

No lance, zagueiro americano foi expulso

Vale ressaltar que logo após o ocorrido, o VAR comunicou ao árbitro um possível lance de expulsão, checado e analisado pelo próprio. Iago Maidana, zagueiro do América-MG, deixou o cotovelo propositalmente no rosto de Pablo Vegetti, de forma bastante acintosa, correndo o risco de machucar o atleta, e acabou sendo expulso.