Relembre os momentos em que o Vasco foi prejudicado pela arbitragem

Na noite desta segunda-feira (25), América-MG e Vasco fizeram um jogo digno de quem está tentando fugir do rebaixamento à Série B. No entanto, muitas polêmicas foram implantadas, inclusive a de um possível favorecimento ao clube carioca num lance de expulsão clara do jogador da equipe mineira, onde os diretores do Coelho reclamaram, e muito.

Em tempo, o Vasco, nas redes sociais, logo tratou de esclarecer os fatos e trazer à tona o que de fato vem acontecendo. Não basta voltar muito no tempo e lembrar o que o Gigante passou para ter seu estádio liberado novamente. Em tempo, neste ano, o clube cruzmaltino já foi prejudicado claramente pelo menos cinco vezes.

Na derrota por 1 a 0 contra o Santos, no confronto diante da equipe alvinegra pelo primeiro turno, já nos minutos finais, Pedro Raul é claramente derrubado dentro da área; nada foi marcado. Na última rodada do primeiro turno, Luca Orellano foi também calçado dentro da área; o árbitro nada assinalou.

Na vitória sobre o Atlético-MG, no Maracanã, Pec foi agarrado pela camisa por Maurício Lemos dentro da área, e o VAR sequer foi acionado. Diante do Bahia, no empate por 1 a 1 assim como no encontro diante do Bragantino, na Arena Fonte Nova, Gilberto cometeu pênalti em Marlon Gomes e não foi expulso, mesmo já tendo sido advertido com o cartão amarelo.

Jogo contra o Palmeiras também entrou em pauta

Diante do Palmeiras, Paulinho Paula marcou um verdadeiro golaço à favor do Vasco, logo aos 15 minutos do primeiro tempo. Mas um lance que teria sido originado anteriormente ao momento do gol, onde Vegetti estava em posição de impedimento, foi interpretado de uma maneira diferente, fazendo com que a anulação fosse bem duvidosa.