CBF anuncia mudança que vai interferir no Vasco da Gama

Nas últimas horas, Wilson Seneme, presidente da comissão de arbitragem da Confederação Brasileira de Futebol (CBF) anunciou algumas mudanças no comando arbitral dos jogos do Brasileirão deste ano.

A arbitragem vai comentar, em breves palavras, a decisão técnica e disciplinar – se foi cartão ou não, se foi pênalti ou não. Ou se ele mantém a decisão dele. Isso será transmitido no telão e é importante para quem está no estádio e quem acompanha pela TV.

Mostra transparência e respeito muito grandes. Estamos preparando os árbitros de elite para não cometerem nenhum equívoco também na hora de se expressar – disse Seneme durante pré-temporada que está sendo realizada no Rio de Janeiro para os árbitros e assistentes que vão atuar na Série A do Campeonato Brasileiro.

Disse o responsável pela arbitragem no Brasil

CBF anuncia mudanças na arbitragem para o Brasileirão 2023: 

  • Após revisão no VAR, árbitro vai anunciar sua decisão em áudio e vídeo para todo o estádio 
  • Sempre que a linha do atacante ficar sobreposta à linha do zagueiro, o lance será legal, beneficiando o time que marcar o gol 
  • Toda vez que o árbitro for ao VAR e o jogador for correndo atrás, receberá cartão amarelo – Mais rigidez nos acréscimos (o tempo perdido com comemoração de gol e marcação de pênalti será acrescido)

Quando as linhas estiveram lado a lado, mesmo que encostadas, continuam valendo a cor. Mas quando sobrepuser uma a outra ela fica numa cor única, azul, e beneficia o ataque. Isso vem de encontro a uma solicitação dos clubes no ano passado. Aquela precisão do momento em que o jogador bate na bola para fazer o lançamento é praticamente impossível de captar.

Reunião do Conselho de Administração da SAF do Vasco deu o que falar

Depois de duas vezes adiada, a primeira reunião de balanço de análise da 777 Partners aconteceu na tarde da última terça-feira (4/4). Alguns pontos discutidos na reunião foram debatidos por longo tempo e, claro, o uso do Maracanã esteve entre eles.

A alta cúpula da 777 abordou temas como a utilização do Maracanã, em destaque para que o Vasco mande a partida contra o Palmeiras, pela segunda rodada do Brasileirão. Mesmo sem receber quaisquer respostas da empresa que gere o estádio, junto de Flamengo e Fluminense, a expectativa é que a liberação seja concedida.

Sobre reforços, mesmo com Paulo Bracks ausente durante a reunião, o martelo foi batida: o Vasco não irá realizar um grande investimento nesta janela nacional, que se encerra no próximo dia 20 de abril, e apenas em julho serão feitos grandes aportes em atletas. Ainda assim, o Gigante corre contra o tempo para analisar qualquer tipo de oportunidade que venha a aparecer nos próximos dias, assim como aconteceu com Rwan Cruz.

O sócio-torcedor também foi uma das pautas que incorporaram a reunião. Com planos remodelados e novas formas de associação, em breve serão divulgadas as novas práticas para que a relação entre clube e torcida seja ainda melhor.