CBF cometeu a maior bizarrice do ano e Vasco pode ser eliminado por erro na Copa do Brasil

Na noite desta quinta-feira (7), o Vasco da Gama entra em campo pela segunda rodada da Copa do Brasil de 2024. O oponente do clube do Rio de Janeiro será o Água Santa, atual vice do Campeonato Paulista. A partida acontece em São Januário e os ingressos estão esgotados.

Para chegar até a segunda fase da competição nacional, o Gigante da Colina passou pelo Marcílio Dias, time que está disputando o Campeonato Catarinense e a Série D do Campeonato Brasileiro. O placar do jogo realizado em Itajaí foi de 3 a 1 para o Vasco, com gols convertidos por Pablo Vegetti, Adson (seu primeiro com a camisa da equipe) e David. Zé Eduardo descontou para o Marcílio Dias.

No domingo (10), o Vasco joga contra o Nova Iguaçu pela semifinal do Campeonato Carioca

Durante as primeiras fases do torneio de mata-mata nacional, a CBF não disponibiliza o VAR, então o Vasco vai enfrentar o time de São Paulo sem a ferramenta para auxiliar os árbitros. O responsável por conduzir o jogo vai ser Rafael Rodrigo Klein, do Rio Grande do Sul.

A boa notícia é que Ramón Díaz vai ter todos os jogadores disponíveis para o duelo contra o Água Santa (menos Paulinho e Jair, que estão afastados dos gramados até o final do ano). O Vasco não sai de campo com a derrota há sete partidas e ganhou as últimas quatro (contra o Botafogo, Volta Redonda, Marcílio Dias e a Portuguesa).

Do outro lado, o Água Santa não vive grande momento e não consegue repetir a boa campanha do Campeonato Paulista de 2023. Para se classificar a fase final da competição, o time de Diadema precisa vencer e torcer por uma combinação de resultados.