Janela está fechando: Relembre quais foram as contratações do Vasco da Gama

A janela de transferências fecha nesta quinta-feira (7), e o Vasco da Gama entrou no período prometendo contratar melhor que no começo da temporada passada, para não passar apuros no Campeonato Brasileiro novamente. No total, nove jogadores foram contratados.

Vasco contratou nove jogadores na janela de transferências

Keiller estava no Internacional, e chegou para assumir a posição de reserva de Léo Jardim, que atuou em todos os jogos do Campeonato Brasileiro de 2023. Ele foi contratado pelo Gigante da Colina por empréstimo até o final de 2024.

Assim como Keiller, Robert Rojas também chegou ao Vasco por empréstimo até o final da temporada. Os direitos do zagueiro paraguaio pertenciam ao River Plate, mas ele estava defendendo o Tigre (também da Argentina).

Victor Luis assinou com o Vasco, após rescindir seu contrato com o Coritiba. Ele chegou ao time do Rio de Janeiro para ser o reserva imediato de Lucas Piton. Em 2023, o lateral esquerdo titular do Vasco só não entrou em campo em uma rodada do Campeonato Brasileiro.

Revelado na base do Corinthians, João Victor pertencia ao Benfica, mas estava sendo pouco utilizado. Para trazê-lo de volta ao Brasil, o Vasco pagou 6 milhões de euros (cerca de 32 milhões de reais). A negociação ainda pode chegar aos 8 milhões de euros, caso metas sejam cumpridas.

Para o setor de meio campo, o Vasco da Gama contratou dois jogadores estrangeiros. Juan Sforza, promessa argentina que disputou o Pré-Olímpico na Venezuela, foi contratado junto ao Newell’s Old Boys, e Pablo Galdames, chileno, teve sua negociação facilitada, pois pertencia ao Genoa, outro time da 777 Partners.

No ataque, o Vasco conseguiu trazer David por empréstimo junto ao Internacional, que também estava sendo disputado no mercado pelo São Paulo (time que defendeu na temporada passada) e pelo Fortaleza. O clube de São Januário trouxe Adson de volta ao Brasil, já que ele estava sendo pouco usado no Nantes, da França, e mais recentemente, a contratação de Clayton Silva, que estava no Casa Pia, de Portugal, foi anunciada.