CBF confirmou o Vasco eliminado da Copa do Brasil

Na Copa do Brasil de 2023, o Vasco da Gama caiu na segunda fase, quando foi eliminado nos pênaltis para o ABC, do Rio Grande do Norte, nos pênaltis. A partida foi realizada em São Januário e no tempo normal, ficou no 0 a 0.

Nas cobranças de pênaltis, Pedro Raul e Luca Orellano desperdiçaram para o Gigante da Colina, enquanto Walfrido errou pelo ABC. O placar final foi 6 a 5 para os visitantes, que avançaram na competição nacional, mas foram eliminados pelo Grêmio na fase seguinte (3 a 1 no placar agregado).

Vasco enfrenta o Água Santa na segunda fase da Copa do Brasil de 2024

Antes de perder para o ABC, o Vasco eliminou o Trem DC na primeira fase. O time de Macapá foi derrotado pelo placar de 4 a 0, com gols marcados por Erick Marcus, Pedro Raul, Nenê e Jair.

Em 2023, o Vasco jogou contra o Marcílio Dias, de Santa Catarina, na primeira fase da Copa do Brasil, e saiu de campo com a vitória por 3 a 1. Os gols foram marcados por Pablo Vegetti, Adson e David, enquanto Zé Eduardo descontou para o time catarinense.

O próximo oponente do Vasco no torneio nacional será o Água Santa. Atualmente, o time é o vice-campeão do Campeonato Paulista (perdeu a final de 2023 para o Palmeiras).

“A gente estava preparado para o que iria acontecer hoje. Todo mundo me falou que seria um jogo muito traiçoeiro e difícil. O campo estava impossível de jogar. Com a limitação que o time teve com o gramado, era um jogo para lutar e o Vasco lutou e pode conseguir o triunfo que foi o mais importante. Fizemos muitas coisas boas, tem coisas para melhorar, como sempre. Mas estamos contentes porque foi um jogo muito difícil,” disse Emiliano Díaz sobre a vitória do Vasco sobre o Marcílio Dias.