Vasco contratou o maior vencedor da história da Argentina

Atualmente no Vasco, Ramón Díaz é um dos treinadores mais vitoriosos da história do futebol argentino. E isso é um fato. Depois de sua passagem pelo Al-Hilal, da Arábia Saudita, o técnico de 64 anos chegou aos 16 troféus conquistados e empatou com Helenio Herrera. Agora, caso vença um título em São Januário, Don Ramón vira o maior vencedor da história do seu país.

Na última terça-feira (27), o treinador fez sua estreia na Copa do Brasil com vitória sobre o Marcílio Dias. Com gols de Vegetti, Adson e David, o Vasco avançou para a segunda fase da competição mata-mata. Esse formato, inclusive, é um velho conhecido de Ramón Díaz, que já conquistou cinco copas em sua carreira.

De contrato renovado no Vasco, Don Ramón tenta manter sua fama de “Copeiro”

Vale lembrar que o Gigante da Colina ampliou o vínculo do argentino no início desse ano. Depois da campanha histórica no último Brasileirão, o treinador de 64 anos renovou seu contrato até o fim de 2025, com possibilidade de extensão por mais dois anos em caso de cumprimento de metas.

Assim, Ramón Díaz tem a chance de manter sua fama de “copeiro”. Ao todo, conquistou cinco copas em sua carreira. A mais importante delas foi a Libertadores de 1996 pelo River Plate, logo em seu segundo ano como treinador. Além disso, o clube não conquistava a competição há uma década, o que só aumentou seu feito. Confira a lista completa de títulos do argentino nesse formato:

  • Pelo River Plate: Libertadores de 1996, Supercopa Sulamericana de 1997 e Copa Campeonato (Superfinal) de 2014;
  • Pelo Al Hilal: Copa do Rei 2017 e Copa do Rei 2022/23.