CBF criou regra e estrangeiro não vai poder jogar pelo Vasco da Gama

Nesta quinta-feira, durante o jogo contra o Palmeiras, o Vasco ganhou um novo desfalque para seu próximo jogo pelo Brasileirão. Isso porque o zagueiro Robert Rojas chocou sua cabeça com Zé Rafael, do Verdão, e levou a pior aos 32 minutos do primeiro tempo. Com um corte na cabeça, o atleta cruzmaltino foi substituído por Juan Sforza aos 35 minutos.

A troca, inclusive, não foi contabilizada, permitindo as mesmas cinco substituições para Vasco e Palmeiras. O choque, no entanto, deve tirar Rojas do duelo contra o Cruzeiro, neste final de semana. Isso porque o protocolo da CBF para jogadores que sofreram concussão permite a volta aos gramados apenas 5 dias após o episódio. Por outro lado, o zagueiro João Victor estará à disposição de Álvaro Pacheco depois de cumprir suspensão.

Lance do choque entre Rojas e Zé Rafael (Globo/Divulgação)

Mais detalhes sobre o próximo compromisso do Vasco

O próximo compromisso do Gigante da Colina será neste domingo, às 18:30, em São Januário, contra o Cruzeiro. Com 6 pontos em 8 jogos, a equipe vai em busca de sua terceira vitória no Campeonato Brasileiro; até o momento, todos os pontos foram conquistados em casa. O adversário, por sua vez, ocupa a 7ª posição da competição, com 13 pontos conquistados em 7 jogos.

No último encontro entre as duas equipes, ambas saíram com um ponto cada. O empate no Mineirão em 2×2 veio após gols de Puma Rodríguez e Gabriel Pec, pela 34ª rodada do Brasileirão. Ao todo, Vasco e Raposa se enfrentaram 83 vezes, com 21 vitórias para os cariocas e 33 vitórias para os mineiros, além de 29 empates.