CBF marca reunião para resolver os problemas do Vasco no Brasileirão 2023

Depois de muita polêmica, vai acontecer: encontro entre executivos vascaínos e chefe de arbitragem pode selar apaziguamento na Série A. De acordo com a apuração do jornalista Bruno Braz, do UOL, Wilson Seneme, que representa a Confederação Brasileira de Futebol (CBF) no cargo em questão citado, convocou membros da diretoria cruzmaltina para uma reunião de esclarecimento quanto às recentes decisões dos árbitros nos jogos do Gigante.

O Vasco alega ter sido extremamente prejudicado nas partidas frente ao Atlético-MG, Bragantino, Palmeiras e Bahia. Os últimos quatro compromissos do Gigante na Série A foram tensos e bastante polêmicos quando o assunto foi a arbitragem que esteve responsável pelas partidas.

Contra o Galo, a situação se deu quando o zagueiro atleticano Maurício Lemos puxa Gabriel Pec pela camisa dentro da área; o árbitro, porém, não assinala o pênalti. No jogo seguinte, diante do Bragantino, Luca Orellano é derrubado dentro da grande área depois de ter sido tocado pelo marcador. Nada foi marcado.

Estopim foi diante do Palmeiras

Logo aos quinze minutos da primeira etapa, Paulinho, de longe, marca um golaço vencendo o goleiro Weverton, que momentos depois, comemoraria o gol anulado do Vasco. De acordo com a revisão do VAR, Vegetti teria, em posição irregular, participado do lance do gol e, assim sendo, não gerando uma nova jogada que pudesse partir do princípio de que o gol fosse validado.

Por fim, contra o Bahia, no último domingo (3), quando Gilberto, já amarelado, derrubou Marlon Gomes dentro da área e o pênalti é marcado, o lateral-direito adversário não é advertido com o segundo amarelo e, consequentemente, expulso da partida.