Torcida é pega de surpresa e Vasco vai jogar outro campeonato além do Brasileirão

O Vasco da Gama ainda tem 17 jogos no Campeonato Brasileiro para conseguir buscar a pontuação que precisa para não ser obrigado a jogar pela 6ª vez a série B.

O clube melhorou desde a chegada do treinador Ramón Díaz e dos reforços que o Vasco contratou na janela de transferências no meio do ano, mas se os jogadores podem colocar todo seu foco no brasileirão, no geral, o clube precisa dividir sua atenção para lutar em uma frente que nenhum outro clube da série A está precisando enfrentar.

Vasco em desvantagem sobre os Rivais

Um time que luta para não ser rebaixado, precisa somar pontos em casa e utilizar a força da sua torcida para buscar seu objetivo, mas enquanto os outros clubes podem fazer isso, O Vasco da Gama segue sem poder receber o seu torcedor no seu próprio estádio por conta da punição imposta pelo Ministério Público do Rio de Janeiro que considera o entorno do estádio, perigoso.

O estádio fica localizado próximo a uma comunidade e como não teve nenhum incidente envolvendo o entorno do estádio, essa medida é considerada preconceituosa por muitas pessoas. Até porque outros estádios que já tiveram brigas de torcidas e até mortes de torcedores, seguem liberados.

O Jornalista Rodrigo Bueno, falou sobre a luta do Vasco em dois campeonatos diferentes, ao se referir sobre a punição de São Januário.

“O Vasco é o único time que joga dois campeonatos ‘diferentes’, ele luta no campeonato brasileiro contra o rebaixamento e luta contra o sistema.”

disse Rodrigo Bueno, no F90 da ESPN