Meia que brilhou pelo Brasil na Copa do Mundo pode ser o próximo reforço do Vasco

Mesmo ainda tendo claro o objetivo de focar atenções na luta pela permanência na Série A, Vasco vê possibilidade de contar com grande reforço para 2024. De acordo com a apuração do Portal R7, conduzida pelo jornalista Jorge Nicola, Renato Augusto ainda não teria recebido o contato da diretoria do Corinthians para uma renovação e atraiu interesse de clubes brasileiros.

Renato é uma das referências da equipe paulista e, quiçá, a maior peça do time comandado por Vanderlei Luxemburgo. O jogador, porém, ainda não teria tido nenhum sinal positivo da diretoria corintiana que, nos próximos meses, seu contrato seja renovado,

O jogador quer ficar no Timão e segundo as atualizações de Jorge Nicola, não aceitaria que seu salário fosse reduzido para que pudesse permanecer no elenco alvinegro. O meia receberia, atualmente, algo em torno de um milhão de reais por mês; o clube mais interessado nos serviços de Renato teria condições para garantir sua contratação, no que se pode tratar em questões financeiras.

Com 35 anos de idade, Renato atuou na Seleção Brasileira na Copa do Mundo de 2018, na Rússia, e foi o autor do último gol do Brasil naquela edição, contra a Bélgica, no fatídico jogo válido pelas quartas de final, quando a equipe comandada por Tite foi eliminada.

Renato Augusto tem vaga no Vasco?

O meia sabe das suas qualidades e preza um lugar na equipe corintiana ainda a longo prazo. Mas, se em caso de um forte interesse de outro clube, incluindo o Vasco, seja colocado à frente pelo atleta, uma possível transferência ao CT Moacyr Barbosa poderia vir a acontecer a partir do próximo ano.