Chance do Vasco jogar a Sul-Americana vai te fazer pular da cadeira

Se o Vasco antes não pensava nem em permanecer na primeira divisão, hoje o pensamento é de conquistar vaga na Sul-Americana. Com chances reais disso acontecer, a equipe de Ramón Díaz projeta, primeiramente, em se distanciar ainda mais da zona do rebaixamento.

Logo mais, às 19h, o time cruzmaltino entra em campo para enfrentar o Cruzeiro, no Mineirão, pela 35ª rodada do Brasileirão Uma vitória deixaria o Gigante cade vez mais perto de conquistar a permanência na Série A e, se fosse possível, garantir uma vaga em uma competição internacional.

Se as chances para classificação na Libertadores são de 0%, para a Sul-Americana, porém, é real. A Universidade Federal de Minas Gerais (UFMG) calculou que a possibilidade existe e é alta: 47,1%. Já o Espião Estatístico do Globo Esporte acredita em possibilidades ainda maiores, em 51%.

Enquanto isso, ‘Chance de Gol’ é mais cauteloso

O portal ‘Chance de Gol’ acredita que o Vasco não deve conseguir uma vaga para a Sul-Americana em 2024. Por outro lado, nem será rebaixada, ou ao menos a probabilidade é, no momento, bem pequena. O site informou que as chances do Gigante de rumar viagem fora do Brasil no ano que vem é de 17%, maior que a de jogar a Série B em 2024, com 16,2%.

Os vascaínos só pensam numa coisa: vencer o Cruzeiro. Tudo ficaria mais fácil com um triunfo na capital mineira, fazendo com que os jogadores tenham ainda mais moral e confiança para seguirem firmes no objetivo principal: escapar da temida segunda divisão.