Chefão do Vasco ignorou alerta do especialista e agora o clube está passando aperto

Pedrinho, presidente do Vasco da Gama, deu uma coletiva de imprensa na tarde da última quarta-feira (27). Em São Januário, o ex-jogador falou sobre vários assuntos, incluindo alavancar os sócios estatuários do clube, uma das maiores fontes de renda da associação.

Vitor Roma, ex-vice presidente de Marketing do Vasco da Gama, usou suas redes sociais para também falar sobre os sócios do Vasco:

“Sobre renovar o quadro social do CRVG, cabe observação: 8 dos 11 VPs de Jorge Salgado assinaram uma carta avisando-o que a negociação do contrato liderada pela empresa terceirizada, pelo CEO e pelo time escolhido era ruim para a associação no que tange ao programa de sócios.

Pedrinho assumiu presidência do Vasco no final de janeiro

Alem disso, Vitor Roma também disse ter avisado Jorge Salgado, ex-presidente do clube, que a venda pela SAF iria esvaziar o plano de sócios. O mandatário ignorou os avisos:

“Ele ignorou o aviso. Mesmo assim, um time iniciou um trabalho de pesquisa e propostas para um novo plano de sócio estatutário. Tínhamos um objetivo primário a perguntar: o clube social era um diferencial? Nós antecipamos e começamos algumas discussões Existem clubes no RJ que passam por dificuldades. Eles adorariam se tornar nosso clube social, e com isso teríamos um atrativo para o estatutário. Ou mais de um. Um na zona sul, um na zona norte e um na zona oeste.”

“Este estudo estava pronto e foi apresentado ao presidente. Levaríamos associados a estes clubes e daríamos aos associados uma área social que valesse a pena. Faltava fazer uma pesquisa com os estatutários e verificar a adesão. E esta era apenas uma das ideias que foram levantadas. Infelizmente logo depois o presidente acabou com as VPs (a de Marketing inclusive, sendo refeita depois com a entrada do Chico), tirou o programa de sócios do Marketing e nada andou. Uma pena. Aconteceu o que avisamos,” completou Vitor Roma.