Chegou o dia em que o Vasco agradeceu o Santos por vitória na Série A

Que Vasco e Santos possuem rivalidades inter regionais bem marcantes, não é surpresa. Mas desta vez, o Gigante pode agradecer ao alvinegro. Isso porque o Peixe derrotou o Goiás nesta quinta-feira (9), por 1 a 0, com gol de Julio Furch, e evitou que o Gigante retornasse ao Z-4 do Brasileirão, ao menos, momentaneamente.

O triunfo santista só foi definido nos minutos finais da partida, quando o gol de Furch explodiu os milhares de torcedores alvinegros e cruzmaltinos ao redor do país. Com a derrota, o Goiás permaneceu com os mesmos 35 pontos na tabela de classificação e viu a situação contra o rebaixamento ficar cada vez mais complicada.

Já o Vasco pode considerar ter uma vida levemente mais tranquila na próxima rodada. Isso porque a equipe de Ramón Díaz vai receber o já rebaixado América-MG, que apenas cumprirá tabela até o final dos compromissos pelo Brasileirão.

Além disso, o Gigante ainda contará com o massivo apoio de sua torcida. Mais uma vez, todos os ingressos postos à venda foram vendidos. A expectativa é que São Januário pulse, como sempre, para que uma nova vitória vascaína dê ainda mais confiança aos jogadores para seguir lutando contra o rebaixamento.

Chances de rebaixamento ainda existem

O portal ‘Infobola’ calculou que as chances do Gigante jogar a Série B em 2024 são de 33%. Já a Universidade Federal de Minas Gerais (UFMG) acredita que essa porcentagem é ainda um pouco maior: 36,1%. Internamente, o discurso é de muita luta até o fim da temporada nas partidas contra o América-MG, Cruzeiro, Athletico-PR, Corinthians, Grêmio e Bragantino.