Dupla Fla-Flu ataca o Vasco nas redes sociais e internet reage

Depois de muitos anos de disputa pelo domínio da gestão Maracanã, Vasco desiste de concorrer ao direito da administração e é atacado. Flamengo e Fluminense fizeram questão de publicar uma nota oficial, em conjunto, alegando as supostas incoerências da diretoria vascaína à frente do caso.

Ambas as diretorias rubro-negras e tricolores foram contundentes ao expressar o repúdio quanto às decisões dos executivos vascaínos. A decisão pelo declínio da participação no Chamamento Público para o próximo Termo de Permissão de Uso (TPU) não foi bem aceito pelos rivais.

“A conduta adotada pelo Vasco da Gama demonstra que seu discurso durante os últimos meses tinha por objetivo, apenas, tumultuar a permissão de uso concedida ao Flamengo e ao Fluminense, de modo a coagir o Estado do Rio de Janeiro a adotar uma modelagem da concorrência voltada a seus próprios interesses e não ao interesse público. A postura do Vasco da Gama demonstra que não pretende um “Maracanã de todos”, mas sim, um “Maracanã de ninguém””

Vasco também se pronunciou

Em tempo, muitos torcedores cruzmaltinos temem o novo estádio provisório do Vasco não atender toda a torcida. Isso porque São Januário deve receber obras para sua reforma total a partir de janeiro, fazendo com que o Gigante tenha que atuar em outro local no período em que a Colina Histórica é revitalizada.

Diante dessa situação, o Vasco da Gama informa que declinou de participar referido Chamamento Público para o próxima TPU, não concordando em participar de um processo que não garante isonomia e impessoalidade entre os contendores e direciona o resultado. O Vasco irá se concentrar, junto com seus parceiros, para apresentar a melhor proposta para a concessão de 20 anos do Maracanã na Concorrência Pública ora em curso.