Clima esquentou! Payet quase deu um beijo no jogador do adversário

No último domingo (10), Vasco e Nova Iguaçu empataram em 1×1 pelo jogo de ida das semifinais do Campeonato Carioca. Além do desempenho ruim, outro fator chamou a atenção na equipe de Ramón Díaz: as brigas. Depois de diversas confusões no jogo da Copa do Brasil contra o Água Santa, o mesmo cenário se fez presente no Maracanã.

No segundo tempo, com o Vasco precisando da vitória, Payet se desentendeu com Emerson Carioca e empurrou o jogador adversário com a cabeça. O árbitro, por sua vez, parece não ter visto a situação e não puniu nenhum dos dois. Enquanto os dois discutiam, a bola continuou rolando.

Lucas Piton comenta sobre confusões nos últimos jogos: “brigas bobas”

Além da confusão envolvendo Dimitri Payet, outra discussão se fez presente no duelo no Maracanã. Na oportunidade, Mateus Cocão e Fernando Conceição foram expulsos após uma briga na grande área do Nova Iguaçu. Esse tipo de siutação, inclusive, tem sido frequente com o time de Ramón Díaz. No jogo contra o Água Santa, pela Copa do Brasil, confusões dentro e fora de campo marcaram o confronto.

Depois do jogo, o lateral Lucas Piton, que marcou os gols de empate nos últimos dois jogos, falou sobre esses desentedimentos e afirmou que a concentração do time diminui a cada novo embate. Além disso, segui a mesma linha de Ramón Díaz e afirmou que o Vasco vai chegar à final do Cariocão.

“Eu acredito que a gente precisa melhorar o nosso foco no jogo, estamos deixando o externo, umas brigas bobas, umas ‘estranhaçõe’ no jogo, e isso está tirando a nossa concentração, mas a gente veio buscando a vitória, a gente empatou o jogo, buscou a virada e acredito que no próximo jogo a gente vai buscar a classificação”, disse o camisa 6.