Confirmado: CBF vai anular derrota do Vasco para o Corinthians por pênalti não marcado?

Quem acompanhou o empate em 1 a 1 entre Paris Saint-Germain (FRA) e Newscastle (ING) pela Champions League durante a tarde de terça-feira tem motivos de sobra para reclamar com a arbitragem do Brasileirão. O Vasco, diante do Corinthians, em São Januário teve um lance muito semelhante ao apitado como penalidade máxima em favor dos franceses. O árbitro Sávio Pereira Sampaio não tomou a mesma atitude.

O Vasco, obviamente, sai prejudicado da própria casa. O placar, válido pela 36ª rodada do Brasileirão, apontou a uma derrota por 3 a 2. Algo que não acontecia desde o final de Outubro, quando o Gigante perdeu para o Internacional, também em São Januário. A sequência de seis partidas invictas chega ao fim em um momento tenso.

O Bahia, que goleou o Corinthians por 5 a 1 na última rodada e enfrenta o São Paulo, na Arena Fonte Nova, nesta quinta-feira a partir das 20 horas, está a somente um ponto de distância. Ou seja, basta triunfar sobre o clube paulista para colocar o Vasco na zona de rebaixamento a dois jogos do final do Brasileirão. Até porque, apesar da polêmica em torno do possível pênalti, não há possibilidade de anulação da derrota.

Confira o lance:

Decepção?

O elenco comandado por Ramón Díaz, como era esperado, começou o duelo com tudo e, logo aos três minutos, aproveitou para abrir o placar. De lateral a lateral, Lucas Piton cruzou na cabeça de Puma Rodríguez, que não perdoou. O Corinthians também não demorou a balançar as redes e deixou tudo igual a partir de Romero.

O Gigante, antes do intervalo, buscou a vitória parcial novamente com o artilheiro Pablo Vegetti e, novamente, viu o atacante paraguaio empatar para o adversário. Na segunda etapa, o confronto desandou ao Vasco. O Corinthians liderou o placar, pela primeira vez (Moscardo), e, nos instantes finais, ampliou (Giovane). 4 a 2.