Esse lance de Vasco x Corinthians vai ficar pra sempre na memória do torcedor

A Copa Libertadores de 2012 ficou marcada pelo lance de Diego Souza contra Cássio, nas quartas de final entre o Vasco da Gama e o Corinthians. A parida aconteceu no dia 23 de maio de 2012 (quarta-feira) às 22h. Leandro Pedro Vuaden foi o árbitro do confronto.

O duelo entre os times dava passagem para a semifinal do torneio continental, e o primeiro jogo foi 0 a 0 no Rio de Janeiro. No segundo jogo, em São Paulo, o Vasco provavelmente avançaria na competição, se Diego Souza fizesse o gol contra Cássio.

O Corinthians passou para a semifinal da Libertadores ganhando do Vasco por 1 a 0

Depois da defesa de Cássio no chute de Diego Souza, o Corinthians marcou o gol da classificação com Paulinho, aos 43 minutos do segundo tempo. Em seguida, o Corinthians enfrentou o Santos na semifinal, que tinha ganhado a Libertadores de 2011.

“Eu pego uma bola que eu proporcionei. Eu pressiono [o ex-lateral Alessandro], eu ganho. Eu saio correndo 70 metros e venho pensando no que vou fazer: vou tirar do goleiro. Pode ver que eu diminuo a velocidade. Tirei, mas ele foi feliz,” disse Diego Souza em entrevista ao UOL em 2020 sobre o lance contra Cássio.

A escalação para o duelo entre os times na Libertadores de 2012:

Corinthians: Cássio; Alessandro, Chicão, Leandro Castán e Fábio Santos; Paulinho, Ralf, Danilo e Alex; Jorge Henrique (Willian) e Emerson (Liedson) Técnico: Tite

Vasco: Fernando Prass, Fagner, Renato Silva, Rodolfo e Thiago Feltri (Felipe); Nilton, Rômulo, Juninho Pernambucano e Diego Souza; Eder Luis (Carlos Alberto) e Alecsandro Técnico: Cristóvão Borges