Confirmado: Dono milionário da Ferrari é Vasco da Gama

Segundo o site “Motorsport”, Lewis Hamilton estava perto de trocar de equipe e assumir um lugar na Ferrari.  As negociações para isso acontecer estavam avançadas. Na tarde desta quinta-feira, a notícia foi confirmada, já que a Mercedes anunciou que o inglês vai deixar o a equipe no final de 2024. Seu novo contrato com a Ferrari, a partir de 2025, vai ser multianual.

Antes do clássico contra o Flamengo, o Vasco foi derrotado pelo Nova Iguaçu

Ainda em agosto do ano passado, Hamilton, que já apareceu em foto com a camisa do Vasco da Gama, renovou seu contrato com a Mercedes por mais duas temporadas. Se ele cumprisse o contrato até o final, ele ficaria na equipe até o final de 2025. No momento em que assinou seu novo contrato, também havia especulações sobre uma possível ida do inglês para a Ferrari.

O inglês vai chegar para assumir o lugar de Carlos Sainz. O piloto que já está na Ferrari também estava conversando sobre uma possível renovação contratual desde o final de 2023, mas as negociações foram interrompidas. O outro piloto da escuderia, Charles Leclerc, já teve um novo contrato multianual assinado, mas a duração não foi revelada.

Hamilton é heptacampeão do mundo e está na Mercedes desde 2013. Ele começou sua carreira na Fórmula 1 pilotando pela McLaren. Com a equipe da Alemanha, Hamilton conquistou seis dos sete títulos, e em 222 GPs, ele soma 82 vitórias, 78 pole positions e 148 pódios.

O piloto inglês não vence um GP de Fórmula 1 há dois anos, desde o dia 5 de dezembro de 2021. A Fórmula 1 retorna em 2 de março de 2024, no GP do Bahrein.