Confirmado! Vasco conseguiu a maior conquista do Rio de Janeiro neste fim de semana

Neste domingo, Flamengo e Nova Iguaçu disputaram a partida de volta da final do Campeonato Carioca, que sagrou o time rubro-negro como o campeão de 2024. Contudo, foi o Cristo Redentor quem chamou a atenção de grande parte dos cariocas na última noite.

Isso porque, das 19:30 às 20:30, a camisa do Vasco foi refletida no monumento. Neste dia 7 de abril de 2024, a Resposta Histórica completou 100 anos. A ação foi uma iniciativa do clube associativo, com a arte do uniforme dos Camisas Negras de autoria de Vinicius Guimarães, além do selo feito por Erik Santos e Rafael Silva.

Pedrinho fala sobre ação e ressalta luta do Vasco

Depois da ação, que partiu de dentro do clube associativo e, não, da SAF, Pedrinho comentou sobre o centenário do capítulo mais importante da história do Vasco.

“A Resposta Histórica nasceu nos campos de futebol, no Vasco, mas ela ultrapassou os limites da comunidade vascaína. Mais do que um manifesto, a Resposta Histórica enfrentou o debate sobre a importância de lutar e se posicionar contra o racismo”, disse o presidente do Vasco.

Além disso, falou sobre o impacto da Resposta Histórica visão das pessoas sobre a sociedade. “O centenário da Resposta Histórica propõe uma reflexão: apesar dos avanços da sociedade brasileira desde 1924, ainda estamos longe de extinguir, definitivamente, todas formas de preconceito, sejam elas raciais, socioeconômicas e culturais. Espero que nos próximos 100 anos, a Resposta Histórica seja a lembrança de um tempo que não existe mais”, afirmou Pedrinho.