Saída de última hora: Goleiro faz a mala e dá adeus ao Vasco da Gama

Em meio à preparação para o Brasileirão, que se inicia no dia 14 de abril, contra o Grêmio, o Vasco segue enxugando seu elenco. Além das contratações, o clube acertou mais uma saída de um de seus jogadores. Trata-se do empréstimo do goleiro Halls, de 24 anos.

De acordo com o ge, o cria da base cruzmaltina está próximo de reforçar o Vila Nova, que vai disputar a Série B em 2024. As negociações entre os clubes estão avançadas e o vínculo será válido até o final do ano, quando também se encerra o contrato do arqueiro em São Januário. Anteriormente, outras equipes das Séries A e B tinham sondado o atleta.

A passagem de Halls pelo Vasco da Gama

Revelado nas categorias de base do Vasco, Halls tinha contrato com o clube até março de 2024. Contudo, ao fim da temporada, acertou a extensão do vínculo com o clube até o fim da temporada. Nesse ano, o goleiro entrou em campo por duas vezes, ambas pelo Campeonato Carioca, quando a equipe principal do Gigante da Colina estava em pré-temporada no Uruguai. Ao todo, ele possui 14 partidas pelo profissional.

Atualmente, Halls tem pouco espaço no Vasco e é a terceira opção do técnico Ramón Díaz na disputa pela titularidade. Em 2023, ele estava atrás de Léo Jardim e Ivan, o que não mudou em 2024. A única diferença, entretanto, é quem ocupa a segunda posição; após o fim do empréstimo, Ivan deu lugar a Keiller, que veio do Internacional.