Contratação de Du Queiroz não deve acontecer e este é o motivo

Nas últimas semanas, o Vasco mostrou interesse na contratação do volante Du Queiroz, do Zenit, da Rússia. Depois das lesões de Paulinho e Jair, ambas rupturas do ligamento cruzado anterior do joelho, o clube precisou buscar opções para o meio. Esta citada, no entanto, não deve acontecer. De acordo com o portal “Atenção, Vascaínos!”, a negociação é considerada improvável em razão do custo do atleta.

Contudo, de acordo com o ge, o Gigante da Colina abriu negociações pelo meio-campista. Na última terça-feira (06), em entrevista coletiva, o diretor Alexandre Mattos disse que havia indicado de dois a três nomes para a 777 Partners. Isso porque o tempo médio de recuperação para o tipo de lesão que Paulinho e Jair sofreram é de aproximadamente oito meses, o que deve tirar ambos do resto da temporada.

Alexandre Mattos fala sobre processos da empresa norte-americana

Apesar da coletiva se tratar da apresentação de novos reforços do Vasco, o diretor de futebol do clube esclareceu alguns pontos em relação à 777 Partners. Em breves momentos, explicou seus procedimentos nos bastidores.

“Tenho que entender que a palavra final não é minha. Eu direciono alguns caminhos que eu faria. Alguns são aceitos e outros não. Às vezes coloco algumas necessidades, e eles dizem ‘não’. Tenho que compreender isso e bola para frente”, disse Alexandre Mattos.

Vale lembrar que o processo de avaliação de um nome de interesse do Cruzmaltino leva de 7 a 10 dias dentro da empresa. Assim, o executivo também frisou alguns pontos dos processos envolvendo a 777. “Claro que essa organização é fundamental e correta. O que precisamos novamente é ajustar para a realidade do futebol brasileiro, se não a gente perde competitividade”, afirmou.