CRAQUE da França recusou Barcelona e Real Madrid para jogar no Vasco

Seedorf, Suárez, Diego Costa, David Luiz. Esses são alguns dos nomes que fizeram história na Europa e vieram jogar no Brasileirão nos últimos anos. Contudo, a lista não acaba por aí. Antes disputado por Real Madrid e Barcelona, um dos responsáveis pela campanha francesa na Eurocopa de 2016 recusou ambos os times e optou por jogar no Vasco.

Trata-se de Dimitri Payet. Em 2016, na época no West Ham, da Inglaterra, o camisa 10 recusou as investidas dos rivais e confirmou sua continuidade na Premier League. “Chance de permanecer é de 100%”, afirmou o francês.

Mais detalhes sobre as movimentações da dupla espanhola

Hoje no Vasco, Payet foi um dos destaques da seleção francesa que ficou com o vice-campeonato da Eurocopa. Assim, dois dos melhores times do século começaram a travar um “El Clásico” por sua contratação. De acordo com a imprensa local, Real Madrid e Barcelona tinham interesse na transferência de Payet, que estava valorizado. O meia, entretanto, reafirmou seu compromisso com o West Ham.

“Dou 100% de garantia que ficarei. Estou lisonjeado com o interesse de alguns clubes. Mas amo o West Ham e quero conhecer logo o Estádio Olímpico (onde o clube começou a mandar as partidas a partir da temporada 2016/17)”, disse após voltar da Eurocopa.

Apesar da declaração de Payet, o presidente do clube inglês na época, David Gold, admitiu a dificuldade em manter o jogador. “Vamos lutar com unhas e dentes para se certificar que Dimitri vista nossa camisa na próxima temporada. Queremos melhorar a equipe e Payet seria fundamental para isso, mas devemos ser realistas. Se o Barça e o Real Madrid querem contratá-lo, será difícil mantê-lo”, afirmou o mandatário.