Vasco acaba de ser avisado: André Silva vai jogar é no São Paulo

A poucos dias do fim da primeira janela de transferências do ano, o Vasco segue sem um atacante para substituir Vegetti. Isso porque Ramón Díaz já deixou claro que Rayan, de 17 anos, é muito jovem para assumir a reserva imediata do argentino. Sendo assim, o treinador pediu a contratação de pelo menos mais um atleta para o setor ofensivo, que tem tido dificuldades para converter chances em gols.

Esse problema, a princípio, estava perto de ser resolvido com a chegada de André Silva, atacante do Vitória de Guimarães, de Portugal. Segundo Lucas Pedrosa, o Vasco tinha negociações avançadas por sua contratação, mas o camisa 7 vai jogar no São Paulo. Na manhã desta segunda-feira (26), o staff do jogador confirmou o acerto com o Tricolor e agradeceu a proposta do Cruz-Maltino.

Mais detalhes sobre a negociação

Ainda de acordo com o jornalista, o Vasco estava negociando com André Silva há 20 dias. Informação que mostra, mais uma vez, a demora no processo da 777 Partners para aprovar e contratar novos jogadores. A demora, por sua vez, possibilitou que o São Paulo ficasse mais próximo de fechar com o atacante na última semana. Além disso, sua vontade era de jogar pelo clube paulista.

Entretanto, Pedrosa frisou que a negociação só foi possível por conta da empresa norte-americana, que chegou aos valores desejados pelo time português antes do Tricolor. O Vitória de Guimarães, inclusive, estava disposto a fechar negócio com o Vasco.

Dessa forma, a perda de mais um jogador no mercado ilustra o que Alexandre Mattos falou sobre o demorado processo de contratação da 777 Partners. “(…) precisamos ajustar para a realidade do futebol brasileiro, se não a gente perde competitividade. Eu já disse isso internamente”, afirmou o diretor do Gigante da Colina.