Cria da Colina quer parar de dividir gramado com Messi e voltar ao Vasco

Talles Magno foi revelado nas categorias de base do Vasco da Gama, e subiu para o time profissional em 2019. Em 2021, o atacante foi vendido para o New York City FC por 7.27 milhões de euros, segundo dados do transfermarkt.

Em entrevista concedida ao “Charla Podcast”, o jogador de apenas 21 anos e avaliado em 12 milhões de euros (também pelo transfermarkt), falou sobre uma possível volta ao Gigante da Colina:

“Eu penso em voltar com essa moral da torcida está apoiando e ser minha melhor fase. Seria incrível jogar uma Libertadores, um Mundial. Imagina o que a torcida faria se o Vasco ganhasse um Mundial, seria surreal.”

Talles Magno deixou o Vasco em 2021

Na atual temporada da Major League Soccer, a revelação da base vascaína atuou em 30 oportunidades (com 1.906 minutos), balançando as redes quatro vezes e colaborando com mais duas assistências. Ao todo com a camisa do time dos Estados Unidos, Talles Magno tem 97 jogos, 18 gols e 11 assistências.

Usando a camisa do Vasco da Gama, Talles entrou em campo 68 vezes, marcando cinco gols e dando mais quatro assistências. Seu contrato com o New York City vai até 2026.

A equipe do jogador brasileiro terminou o campeonato dos Estados Unidos em 11º lugar na Conferência Leste, e não se classificou para os playoffs. Talles Magno soma dois títulos conquistados com seu time americano, a MLS Cup Champion e a Campeones Cup.

Além de jogar pelo Vasco e pelo time dos Estados Unidos, Talles Magno também representou a seleção brasileira nas categorias de base.