Cruzeiro perdeu o maior craque do time para o jogo contra o Vasco

Após a derrota para o Palmeiras, o Vasco seguiu fora da zona de rebaixamento do Campeonato Brasileiro, mas por apenas um ponto de diferença. A campanha, no entanto, já pode ser considerada de Z4. Além de ter a pior defesa do campeonato, a equipe de Álvaro Pacheco possui saldo de gols pior do que o de times presentes no Z4 (Criciúma, Atlético-GO, Cuiabá e Vitória, no momento).

Assim, qualquer tipo de ajuda passa a ser bem-vindo, principalmente para um time que passa pelo processo de troca de treinador e conta com vários desfalques. Lesionados, Payet e Rojas não enfrentam o Cruzeiro neste domingo (16), em São Januário. Outro nome de fora da nona rodada do brasileirão é Juan Sforza, suspenso após levar cartão amarelo contra o Palmeiras. Por outro lado, a partida marcará o retorno do zagueiro João Victor.

Matheus Pereira não enfrenta o Vasco

Um dos principais jogadores do Cruzeiro na temporada, o meio-campista também está suspenso e não enfrenta o Cruz-Maltino. Para se ter noção da importância do atleta, Matheus Pereira possui 15 participações diretas para gol em 25 partidas nessa temporada. Após a partida contra o Cuiabá, quando marcou um dos gols da vitória por 2×1, ele anunciou sua renovação com o time mineiro.

“Todo mundo sabe que as negociações sempre têm algumas coisas que ficam. O mais importante é chegar a um acordo. As partes fizeram sacrifícios. Importante é que o final feliz, vou ficar, permanecer, seguir tendo momentos de alegria como tenho tido”, disse o jogador.

Embora sem a presença dos dois craques das equipes, a expectativa é de um duelo equilibrado, assim como retrospecto do confronto. Ao todo, são 83 partidas, com 33 vitórias para o Cruzeiro, 29 empates e 21 triunfos do Gigante da Colina.