Cruzeiro tropeça em casa e segue com chance de ser rebaixado
Na noite desta quinta-feira, o Cruzeiro recebeu a equipe do Athlético Paranaense n Mineirão com a possibilidade de afastar de vez as chances de rebaixamento, já que Bahia, Vasco e Santos perderam seus jogos.
Porém, a equipe mineira viu a equipe paranaense abrir o placar e o perigo do rebaixamento ficar mais próximo. Depois, o Cruzeiro ainda desperdiçou um pênalti, deixando a torcida mais nervosa. Porém, o Cruzeiro conseguiu o empate e somou mais um ponto.
Com o resultado, o Cruzeiro chegou aos 45 pontos e viu a distância para a zona de rebaixamento ficar em 4 pontos, podendo garantir a permanência neste domingo, quando enfrenta o Botafogo fora de casa. Para isso, bastaria uma vitória, ou um empate caso Bahia não vença. Em caso de derrota, o cruzeiro se garantiria na série A com uma derrota do Bahia.
Confira o pior cenário possível para o Cruzeiro
O cenário mais assustador para o torcedor cruzeirense, seria uma vitória do Bahia sobre o América-MG, uma vitória do Vasco sobre o Grêmio e uma vitória do Santos sobre o Athlético Paranaense, aliado a uma derrota do Cruzeiro para o Botafogo.
Isso deixaria o cruzeiro na 16ª colocação, apenas um ponto na frente do Bahia, que na última rodada encara o Atlético-MG em casa, obrigando o Cruzeiro a pontuar na última partida do campeonato, que é em casa contra o líder Palmeiras.
O torcedor cruzeirense terá que ficar de olho também nas partidas de Vasco e Santos. O Vasco enfrenta o Grêmio fora de casa e o Bragantino em casa, enquanto o Peixe encara o Athlético Paranaense fora de casa e o Fortaleza em casa.