Deu ruim? Vasco corre grande risco de perder meia essencial para o time

Bruno Praxedes chegou ao Vasco da Gama na janela de transferências do meio da temporada. Emprestado pelo Red Bull Bragantino, o meia estreou na derrota do Vasco para o Corinthians por 3 a 1.

 A partir deste momento, Praxedes se tornou titular da equipe do Rio de Janeiro, e só não entrou em campo em uma partida, contra o próprio Red Bull Bragantino (empate por 1 a 1). O detalhe curioso é que Praxedes está pendurado desde a 20ª rodada, quando levou cartão amarelo na vitória do Vasco sobre o Atlético Mineiro por 1 a 0. O primeiro cartão que levou com a camisa cruzmaltina foi na vitória por 1 a 0 sobre o Grêmio.

Praxedes está pendurado desde a 20ª rodada

Já são 13 jogos de Praxedes pendurado com dois cartões amarelos. Ao todo com o Gigante da Colina, Praxedes soma 15 jogos, um gol (na vitória por 4 a 2 sobre o Fluminense) e duas assistências (na vitória por 1 a 0 sobre o Fortaleza e na vitoria por 2 a 0 sobre o Cuiabá).

Na 32ª rodada, Praxedes vai voltar a campo com o Vasco para enfrentar o Botafogo, líder da competição com 59 pontos em 30 partidas. O Vasco é o 18º colocado com 34 pontos em 31 jogos. São nove vitórias, sete empates e 15 derrotas.

O Cruzeiro é o primeiro time fora da zona do rebaixamento com 37 pontos em 31 jogos, e já foi derrotado pelo Internacional por 2 a 1 na 32ª rodada do Brasileirão. O Bahia também tem 37 pontos e também foi derrotado na rodada, e o Santos, com os mesmo 37 pontos, joga nesta segunda-feir na Vila Belmiro contra o Cuiabá.