Atitude do Payet mostra que o meia está apaixonado pelo Vasco

Dimitri Payet foi contrato pelo Vasco da Gama na janela de transferências do meio da temporada. Desde então, o francês tem 11 jogos com a camisa cruzmaltina com um gol (na vitória por 1 a 0 sobre o Fortaleza) e uma assistência (na goleada por 5 a 1 sobre o Coritiba). O jogador francês comprou 14 camisas do clube do Rio de Janeiro para enviar para a França.

Depois da boa partida contra o Fortaleza, na qual marcou o gol da vitória e seu primeiro com o Vasco, Payet vem jogando menos. Nas derrotas para o Flamengo e o Internacional, o meia ficou em campo por mais de 70 minutos. Nas duas últimas partidas, empate contra o Goiás e vitória sobre o Cuiabá, Payet não foi relacionado como titular, mas entrou em campo e em ambas jogou pouco mais de 20 minutos.

Payet tem 11 jogos com o Vasco e 528 minutos

Antes de chegar ao Vasco, Payet foi jogador do Olympique de Marseille, mas não teve seu contrato renovado. Antes de chegar ao time da França, Payet atuou na Premier League com a camisa do West Ham.

“Ele tem muita experiência, está melhorando dia a dia, tomando conhecimento do futebol brasileiro, estamos trabalhando muito com ele para entender. Está melhorando, está mostrando sua categoria, feliz por ele e pelo grupo. A necessidade de conseguir os três pontos era muito importante. E ele pode nos dar essa qualidade, essa experiência, que precisamos nesse momento na equipe. E tivemos duas ausências importantes, que é Medel e Paulinho, que transmitem essa experiência e qualidade,” disse Ramón Díaz depois do primeiro gol de Payet com o Vasco.