Discurso filmado do Emiliano Díaz vai deixar qualquer vascaíno com o cabelo em pé

Desde a chegada em São Januário, Ramón e Emiliano Díaz são conhecidos pela intensidade em seus discursos pré e pós-jogo. Seja na reta final do último Brasileirão, onde o Vasco brigava contra o rebaixamento, ou nos estaduais, as falas dos argentinos viraram marca registrada no vestiário. Na Copa do Brasil, por sua vez, não foi diferente.

Depois da classificação sobre o Marcílio Dias-SC, em Itajaí, Emiliano Díaz falou sobre a dificuldade do jogo dentro e fora do vestiário. Além disso, comentou sobre a mudança de mentalidade do time e parabenizou os jogadores.

“Estão se acostumando a ganhar”

Depois da vitória por 3×1, com gols de Vegetti, Adson e David, Emiliano deu um belo discurso no vestiário. “Muito valor a isso (a classificação), porque foi muito duro. Parabéns, lutaram para c******. Foi difícil. Mas sabe o mais bonito de todo esse grupo? Que estão se acostumando a ganhar, nós estamos nos acostumando a ganhar. Por mais e sempre por mais, vamos continuar por esse caminho”, afirmou.

A boa fase do Vasco, inclusive, não fica apenas na fala do argentino. Em 2024, o clube perdeu apenas um jogo de 11 disputados. Além disso, são três derrotas nos últimos 22 jogos, contando Copa do Brasil, Campeonato Carioca e Campeonato Brasileiro. Contudo, mesmo em boa fase, a vida do time de Ramón Díaz não deve ser nada fácil na sequência da competição mata-mata.

O jogo contra o Marcílio Dias, por sua vez, foi considerado “traiçoeiro” por Emiliano. “A gente estava preparado para o que iria acontecer hoje. Todo mundo me falou que seria um jogo muito traiçoeiro e difícil. O campo estava impossível de jogar. Com a limitação que o time teve com o gramado, era um jogo para lutar e o Vasco lutou e pode conseguir o triunfo que foi o mais importante”, disse o auxiliar.