Do que o Vasco precisa para ficar fora da zona de rebaixamento?

Depois de ficar na zona do rebaixamento por duas rodadas consecutivas, Vasco se livrou do Z-4, pelo menos, até a partida desta quinta-feira (19). Isso porque o Santos pode fazer com que o Gigante retorne ao grupo dos quatro últimos colocados se ao menos conquistar um empate contra o vice-líder Bragantino, na Vila Belmiro.

O clássico entre as duas equipes paulistas começa às 20h, valendo muito para ambas. O Peixe segue na briga pela permanência na Série A, enquanto o Massa Bruta quer voltar aos nove pontos de diferença para o líder Botafogo, que pode voltar a ser campeão brasileiro depois de 28 anos.

Se o Bragantino triunfar sobre o Santos em plena Vila Belmiro, o Vasco permanecerá na atual colocação. Estando na 16ª posição na tabela, tudo isso só foi possível graças a vitória sobre o Fortaleza, na noite desta quarta-feira (18), com direito a gol do meia francês Dimitri Payet.

Ramón Díaz celebrou mais uma vitória em São Januário

O Vasco voltou a vencer depois de duas partidas sem vitória. Foram encontros diante do Santos, na goleada sofrida por 4 a 1, e no empate sem gols enfrentando o atual campeão da Copa do Brasil, São Paulo. O treinador Ramón Díaz deixou claro que jogar ao lado do torcedor será um grande alento para a equipe cruzmaltina que tenta evitar o que seria o quinto rebaixamento na história do Gigante.

“Importante jogar em nosso campo, o estádio e o público transmitem o espírito combativo. Temos que jogar como no primeiro tempo, com muita pressão, muita dinâmica e espero conseguir fazer isso até o final.”