Dono milionário do Chelsea pode ser o novo dono do Vasco da Gama

Enquanto vê o delicado momento financeiro da 777 Partners, o torcedor do Vasco não para de se perguntar sobre o futuro da SAF. À procura de novos investidores, Pedrinho já conversou com fundos como a Crefisa, XP Investimentos e BTG Pactual. Contudo, até o momento, a empresa cruzmaltina segue à deriva e sem um novo nome para honrar os aportes previstos no contrato com a 777.

Nesse sentido, surge uma nova opção no horizonte: Todd Boehly, dono do Chelsea, da Inglaterra. Segundo o jornalista Ben Jacobs, a organização de Boehly, a BlueCo 22, pretende aumentar o número de clubes presentes no grupo e equipes europeias e sul-americanas estão sendo avaliadas. De acordo com a “Forbes”, o empresário tem um patrimônio líquido de US$ 6,1 bilhões (cerca de R$ 32 bilhões).

Vasco tem data marcada para decisão sobre o controle do futebol cruzmaltino

Nesta quarta-feira (26), a 20ª Câmara de Direito Privado marcou para o dia 11 de julho o julgamento da liminar que concede o poder da SAF vascaína à diretoria de Pedrinho. Desde o dia 15 de maio, quando o clube entrou com a ação, os efeitos do contrato entre Vasco e 777 Partners estão suspensos, o que dá o poder do futebol cruzmaltino novamente para a associação.

Segundo o “ge”, o julgamento será realizado de forma virtual. O desembargador César Cury, relato do caso, irá depositar seu volto de maneira eletrônica dois dias antes da sessão. Os outros dois desembargadores, por sua vez, podem concordar com a decisão de Cury e, assim, encerrar o julgamento, ou discordar e levar a decisão para uma nova sessão, dessa vez presencial e em outra data.