É por este motivo que o Vasco precisa ter cuidado na Copa do Brasil

Na noite desta terça-feira (27), o Vasco da Gama estreia na primeira fase da Copa do Brasil de 2024. Será o primeiro jogo de Copa de Ramón Díaz e sua comissão técnica pelo clube do Rio de Janeiro, que vai ter como oponente o Marcílio Dias, de Itajaí, Santa Catarina. O duelo será realizado no Doutor Hercílio Luz, mais conhecido como Gigantão das Avenidas, e está marcado para as 21h30.

Atualmente, o Marcílio Dias é o segundo colocado no Campeonato Catarinense com 20 pontos, atrás apenas do Criciúma, que tem 22. O rival do Vasco soma seis vitórias, dois empates e duas derrotas. Apesar de fazer parte da quarta divisão do Campeonato Brasileiro, o time treinado por Waguinho Dias vem fazendo boa campanha na competição estadual.

Ingressos para jogo do Vasco na Copa do Brasil estão esgotados

Na última rodada do Catarinense, antes da partida contra o Gigante da Colina, o Marcílio Dias poupou metade do time e empatou com o Nação Esportes, lanterna da competição, em 1 a 1. Payet, muito elogiado pelo seu começo de 2024, não viajou com o elenco vascaíno para Santa Catarina, porque está com sintomas de gripe. A suspeita é que ele esteja com Covid ou dengue.

“Sabemos a importância que é jogar essa Copa tão importante, tão prestigiosa. Vamos experimentar pela primeira vez, sabemos que é muito importante. O time não precisa de motivação. Eles sabem que, se errarmos, vamos para casa. Então o alerta é máximo. Nesse tipo de jogo eu sei que o grupo responde porque está acostumado a trabalhar com pressão. Temos que estar em alerta porque não vai ser um jogo fácil, como todos os próximos. Mas acho que o time está preparado para isso,” disse Emiliano Díaz após a vitória sobre o Volta Redonda, no último sábado (24).