Ramón Díaz pode chegar ao fim com o Vasco logo após o jogo da Copa do Brasil

Na noite desta terça-feira (27), o Vasco da Gama estreia na primeira fase da Copa do Brasil de 2024. Será o primeiro jogo de Copa de Ramón Díaz e sua comissão técnica pelo clube do Rio de Janeiro, que vai ter como oponente o Marcílio Dias, de Itajaí, Santa Catarina. O duelo será realizado no Doutor Hercílio Luz, mais conhecido como Gigantão das Avenidas, e está marcado para as 21h30. Todos os ingressos para o duelo já estão esgotados (estádio tem capacidade para 6.010 torcedores).

Em 2023, o Vasco da Gama não passou da segunda rodada da Copa do Brasil

De acordo com um Twitter feito pela conta Arena Cruzmalatina (@are_cruzmaltina), o Gigante da Colina nunca foi derrotado na competição nacional por um time de Santa Catarina:

– 8 jogos
– 6 vitórias
– 2 empates
Criciúma – 2006
Criciúma – 2008
Avaí – 2011
Avaí – 2019

Atualmente, o Marcílio Dias é o segundo colocado no Campeonato Catarinense com 20 pontos somados, atrás apenas do Criciúma, que tem 22. O rival do Vasco soma seis vitórias, dois empates e duas derrotas. Apesar de fazer parte da quarta divisão do Campeonato Brasileiro, o time treinado por Waguinho Dias vem fazendo boa campanha na competição estadual.

Na última rodada do Catarinense, antes de enfrentar o Vasco, o Marcílio Dias poupou metade do time e empatou com o Nação Esportes, lanterna da competição, em 1 a 1. Payet, muito elogiado pelo seu começo de 2024, não viajou com o elenco vascaíno para Santa Catarina, porque está com sintomas de gripe. A suspeita é que ele esteja com Covid ou dengue.