É por este motivo que o Vasco TEM QUE JOGAR no Maracanã

Nas próximas duas rodadas do Campeonato Brasileiro, o Vasco da Gama vai mandar seus jogos em São Januário. O primeiro deles acontece neste sábado (7 de outubro) contra o São Paulo às 18h30. O segundo será contra o Fortaleza, e só acontece no dia 18 de outubro (quarta-feira), por causa da parada para as Eliminatórias da Copa do Mundo.

Atualmente, Vasco é o 17º colocado, com 26 pontos em 25 jogos, enquanto o São Paulo ocupa a 10ª colocação com 34 pontos em 25 jogos. O Fortaleza, classificado para a final da Copa Sul-Americana, é o 9º colocado com 39 pontos em 25 jogos, e lidera o returno do Brasileirão (13 pontos em seis jogos, mesma quantidade que Atlético Mineiro e Red Bull Bragantino conquistaram).

Ingresso para jogo entre Vasco e São Paulo esgotaram em 4 horas

Apesar de ter liberado São Januário para sua torcida, o Vasco pode ter bons motivos para realizar jogos no Maracanã. Os principais destes motivos são: alta demanda de ingressos, e arrecadação com bilheteria (um jogo no Maracanã equivale a três jogos em São Januário). A capacidade da casa vascaína é de 21.880, enquanto o Maracanã pode receber até 78.838 torcedores.

Pensando nisso, o Gigante da Colina pode mudar duas partidas para o principal estádio do Brasil: o clássico contra o Botafogo, marcado para o dia 5 de novembro, e o jogo contra o Corinthians, marcado para o dia 26 de novembro. A diretoria da equipe deve fazer o pedido à Casa Civil, já que o acordo de uso do Maracanã com Flamengo e Fluminense vai ter acabado.