Vasco quer levar clássico contra o Botafogo para o Maracanã

O Vasco da Gama segue sua briga contra o rebaixamento no Campeonato Brasileiro, e a torcida tem feito sua parte nas arquibancadas. Além de esgotar os ingressos para visitantes nos jogos que o Vasco está longe do Rio de Janeiro, os jogos em São Januário estão com muita procura, principalmente depois do fim da interdição.

Contra o São Paulo, próximo compromisso do Vasco no Brasileirão, os estádio esgotaram em apenas quatro horas. Pensando nisso, a diretoria do time quer realizar duas partidas no Maracanã, e vai fazer o pedido direto à Casa Civil, já que as datas são depois do encerramento do Termo de Permissão de Uso, firmado em abril por Flamengo e Fluminense.

Vasco joga contra o Botafogo no começo de novembro

As partidas que o Gigante quer levar para o Maracanã são contra o Botafogo e Corinthians. O clássico carioca está marcado para 5 de novembro, enquanto o time de São Paulo viaja ao Rio de Janeiro na 36ª rodada, no dia 26 de novembro.

No primeiro turno, o Vasco perdeu os dois jogos para os oponentes que pretende enfrentar no Maracanã: 2 a 0 para o Botafogo (gols de Luis Henrique e Carlos Alberto), e 3 a 1 para o Corinthians (gols de Maycon, Yuri Alberto e Róger Guedes; Gabriel Pec descontou).

No momento, o Vasco ocupa a 17ª posição com 26 pontos em 25 jogos. Santos é o 15º com 27 pontos, empatado com o Goiás, mas que fica em 16º nos critérios de desempate. Na próxima rodada, Santos joga contra o Palmeiras em São Paulo, enquanto o Goiás recebe o Bahia (18º colocado com 25 pontos em 25 jogos).