É um absurdo o que Léo Jardim está proporcionando ao Vasco

Depois de viver um mês de outubro para esquecer, o Vasco da Gama vem se recuperando no Campeonato Brasileiro e está mais uma vez fora da zona do rebaixamento sem perder nenhuma vez nos últimos quatro jogos: empate por 1 a 1 contra o Goiás e vitórias contra o Cuiabá (2 a 0), Botafogo (1 a 0) e América Mineiro (2 a 1).

Um dos grandes responsáveis por esse momento de recuperação do clube do Rio de Janeiro é Léo Jardim. Segundo dados do “FBref”, o goleiro do clube carioca é o terceiro com mais gols prevenidos desde a 26ª rodada do Brasileirão. Ao todo, Léo Jardim evitou 4,1 gols desde a rodada 26. Ele ajudou muito no empate contra o São Paulo (0 a 0), e nas vitórias contra Fortaleza (1 a 0), e na última rodada antes da Data Fifa contra o América Mineiro.

Léo Jardim custou 2 milhões de euros ao Vasco

Na frente do guarda-redes vascaíno na lista feita pelo “FBref” estão Cleiton, do Red Bull Bragantino e Walter, do Cuiabá. O goleiro do time do interior de São Paulo tem 6,1 gols prevenidos, enquanto Walter tem 4,5.

O Gigante da Colina vai voltar a campo um dia depois do término da Data Fifa para enfrentar o Cruzeiro. O jogo é válido pela 33ª rodada da competição nacional, mas precisou ser adiado. No momento, o Vasco soma 40 pontos em 33 jogos e ocupa a 15ª posição na tabela. O Cruzeiro é o 17º colocado com 37 pontos em 32 jogos (tem outro jogo atrasado contra o Fortaleza).