Payet fez o Vasco aparecer em lista nobre com clube da Premier League

Jogando contra o América Mineiro na 34ª rodada do Campeonato Brasileiro, o Vasco da Gama conquistou sua terceira vitória seguida e vem conseguindo se manter fora da zona do rebaixamento. Mesmo sem ter uma boa atuação, segundo análise do próprio Ramón Díaz, o Vasco chegou ao triunfo com um gol de falta de Dimitri Payet.

O tento do francês saiu aos 94 minutos, quando parecia que o jogo se encaminhava para um empate, resultado que seria terrível para o Gigante da Colina, já que o América Mineiro está rebaixado. Na comemoração, Payet homenageou Roberto Dinamite, que fez um gol bem parecido com o que gol que deu a vitória ao Vasco contra o time de Minas Gerais.

Payet decidiu mais um jogo com a camisa do Vasco

Esse foi o 15º gol de falta convertido por Payet em sua carreira, ele também marcou seis gols de falta pelo West Ham, outros seis pelo Olympique de Marseille e dois pelo Saint-Étienne. Além desses times, Payet também passou pelo Nantes, onde começou sua carreira profissional, mas não balançou as redes em cobranças de falta (34 jogos e cinco gols).

“O Payet está fazendo muito esforço para ficar bem, para treinar. Sabemos que é muito difícil que possamos usá-lo por 90 minutos pelo ritmo em que jogamos e pelo que disputamos. Por isso, decidimos que os jovens se esforcem mais fisicamente e que ele nos entregue a qualidade, como foi hoje. Teve um bom controle e tem a forma de jogar que nos deu a vitória. Ele está contente, nós também e foi um bom resultado,” comentou Ramón Díaz sobre a entrada de Payet contra o América Mineiro.