Edmundo fala sem nem pensar duas vezes sobre os novos reforços do Vasco

Na tarde desta segunda-feira, o Vasco da Gama confirmou que Alexandre Mattos será o novo diretor de futebol. Ele assume a posição deixada por Paulo Bracks, que foi demitido na última quinta-feira, depois do Vasco se salvar do rebaixamento no Campeonato Brasileiro, com a vitória de 2 a 1 sobre o Red Bull Bragantino.

Edmundo falou sobre a possível contratação de Mattos, antes de ela ser anunciada:

“Eu acho que se vier um desses dois profissionais (Alexandre Mattos e Rodrigo Caetano) eles vão exigir que as contratações sejam feitas. Vão exigir carta branca, autonomia para ir no mercado e montar um grande time porque eles não vão querer que o nome deles seja vinculado a um projeto ruim.”

Vasco anunciou contratação de Alexandre Mattos

Durante o anúncio da demissão de Paulo Bracks, Lúcio Barbosa foi perguntado sobre Alexandre Mattos, e falou sobre as pretensões do Vasco para a posição, que já foi preenchida:

“Vamos falar sobre os nomes posteriormente. Mas isso é importante (que seja alguém com carreira vitoriosa). A decisão tem que ser rápida, devemos anunciar nos próximos dias. Tem que ter uma sinergia com o treinador e fazer parte da nossa filosofia, de um time agressivo e competitivo. As pessoas precisam se encaixar no perfil do Vasco e não o contrário.”

Mattos tem 47 anos, e seu trabalho mais recente foi no Athletico Paranaense, mas ele também trabalhou no Cruzeiro, Palmeiras e Atlético Mineiro. As principais conquistas da carreira do dirigente foram quatro Campeonatos Brasileiros, dois com o Cruzeiro e outros dois com o Palmeiras (2013, 2014, 2016 e 2018), e levar a equipe do Paraná para a final da Copa Libertadores da temporada passada.