URGENTE: ALEXANDRE MATTOS É ANUNCIADO PELO VASCO

Desde a última quinta-feira, o Vasco da Gama está sem um diretor esportivo. Paulo Bracks foi demitido da posição, após o clube do Rio de Janeiro confirmar sua permanência na Série A do Campeonato Brasileiro, com a vitória de 2 a 1 sobre o Red Bull Bragantino.

O anúncio da demissão de Bracks foi feito na manhã da última quinta-feira (7), por Lúcio Barbosa, CEO da SAF do Vasco. Na oportunidade, Lúcio disse:

“Já tínhamos conversas sobre os perfis, sobre o que a gente gostaria de fazer diferente. A decisão foi difícil, porque ele é um grande profissional. Muitos o criticaram por ele ter sumido, mas acho que foi um grande ato. Ele apareceu na hora ruim e, quando começou a melhorar, deixou os outros aparecerem. Durante essa madrugada, a gente conversou bastante, e a decisão foi tomada.”

Com a saída de Paulo Autuori do Athletico-PR, Mattos também foi diretor de futebol

Depois da saída de Bracks, o nome favorito para assumir a posição no Vasco era o de Alexandre Mattos, que estava no Athletico Paranaense. De acordo com informações divulgadas pelo “GE”, o dirigente fechou com o Gigante da Colina, e antes mesmo de ser anunciado oficialmente, já começou a trabalhar junto com a 777 Partners avaliando o mercado para a temporada de 2024.

Mattos tem 47 anos, e trabalhou no Cruzeiro, Palmeiras, Atlético Mineiro e Athletico Paranaense. As principais conquistas da carreira do dirigente foram quatro Campeonatos Brasileiros, dois com o Cruzeiro e outros dois com o Palmeiras (2013, 2014, 2016 e 2018), e levar a equipe do Paraná para a final da Copa Libertadores da temporada passada.