Eduardo Paes entrega notícia perfeita para o Vasco da Gama

O Vasco da Gama se reuniu na tarde desta quarta-feira (dia 13 de setembro), com o prefeito do Rio de Janeiro e recebeu a notícia: o potencial construtivo de São Januário pode ser encaminhado para votação até o final deste mês.

Potencial construtivo para o Vasco é um projeto de lei redigido pela prefeitura que consiste na doação de um terreno ao clube na Barra da Tijuca. O potencial construtivo determina quanto você pode construir em seu próprio terreno, respeitando a zona da cidade em que ele está localizado.

O Gigante da Colina vai usar esse terreno como fonte de recursos para a reforma de São Januário. Vasco tem um pré-acordo para a venda do terreno na Barra da Tijuca que gira em torno de 500 milhões de reais.

Vasco da Gama pode avançar com reforma de São Januário

Com esse dinheiro, o Vasco vai reformar e ampliar o Estádio São Januário. O projeto que será usado de base é da WTorre e foi feito na gestão de Alexandre Campello. Se esse projeto seguir em frente, a capacidade do estádio vai aumentar para 43 mil. Eduardo Paes explicou:

“Isso é uma doação da cidade do Rio de Janeiro ao Vasco da Gama. O projeto, que estamos discutindo já há algum tempo, faz com que a gente transfira o potencial construtivo que existe hoje onde está São Januário para a Barra da Tijuca. Isso significa um ganho para Vasco da Prefeitura e terá que ser destinado à construção (reforma) do Estádio de São Januário. Venho aguardando um pouco, porque temos outra negociação em relação ao Parque Olímpico. Também ali deve ser feito transferência de potencial construtivo”.

O prefeito do Rio de Janeiro continuou, falando sobre outros projetos:

“Se essa negociação com a Caixa (Econômica Federal) não avançar até o final de setembro, minha ideia é encaminhar esse projeto (do Vasco) para a Câmara de Vereadores. Até me comprometi com o Ministério Público a vir apresentar aqui antes esse projeto, que será um ganho enorme para o Vasco. O presidente Jorge Salgado e o vice-presidente Osório têm discutido isso comigo já há dois anos, a coisa está muito bem encaminhada. Óbvio que depois precisa da aprovação da Câmara de Vereadores para que possamos ter São Januário moderno como o Vasco merece”.