Everton: Compra do clube pela 777 vai atrapalhar o Vasco?

777 demonstra não estar satisfeita, adquire mais um clube e pode deixar o Vasco de lado: a holding que administra o clube carioca, agora, tem outros objetivos. A empresa desembarcou no Reino Unido, onde vai poder controlar as ações do Everton, clube que rivaliza localmente com o poderoso Liverpool.

Muitos afirmam que a compra da 777 pode influenciar negativamente ao Vasco. Isso porque, de agora em diante, o clube cruzmaltino passaria a ter menos impacto no que se diz respeito aos investimentos. Por outro lado, muitos acreditam ter sido favorável, já que a empresa vai adquirir ainda mais experiência e no-round para aplicar os conhecimentos no Vasco e no projeto do Gigante.

A 777 ainda precisa completar, até 2026, o aporte que prometeu, de 700 milhões de reais aos cofres cruzmaltinos. O acordo foi feito para que os direitos do Gigante fossem adquiridos por 70% de parte da economia total do clube. Ainda neste mês de setembro, mais 120 milhões de reais serão aportados.

O Vasco contou com inúmeras contratações para reforçar ainda mais o elenco cruzmaltino. Nomes como Payet, Gary Medel e Pablo Vegetti foram partes de investimentos que a diretoria cruzmaltina fez com os valores ofertados pela 777 e destinados a novas compras de atletas.

Vasco tem o Fluminense pela frente com time recheado de contratações

O Vasco deve vir à campo no próximo sábado (16), diante do Fluminense, com uma equipe extremamente dominada pelos jogadores que foram contratados neste ano. Gabriel Pec é um dos remanescentes de gestões anteriores, mas nomes como Paulinho Paula, Léo Jardim, Lucas Piton, Luca Orellano e Pablo Vegetti são provas de que os investimentos foram feitos e estão sendo utilizados pela comissão técnica vascaína.