Ele mesmo disse! Nathan Silva confirma se vai jogar no Vasco em 2024

Muitas especulações vão sendo feitas ao longo do decorrer da janela de transferências, e o mercado da bola vai pegando fogo durante essa época do ano. Entre diversos jogadores sondados no Vasco da Gama, muitos zagueiros vendo sendo noticiados, entre eles Nathan Silva, atual defensor do Pumas, do México, e ex-jogador do Atlético Mineiro no Brasil.

Porém, em entrevista a Rádio Itatiaia nesta terça-feira, Nathan Silva negou que tenha sido procurado pelo Vasco da Gama. O jogador foi vendido pelo Galo na temporada passada e vem se encontrando no futebol mexicano, acumulando boas atuações e cravando seu espaço entre os zagueiros da liga.

Além de Nathan Silva, outros nomes foram fortemente especulados para ocupar o setor defensivo do Cruzmaltino, como Junior Alonso, também ex-Galo e atualmente no Krasnodar, da Rússia, e Benjamin Kuscevic, zagueiro chileno que pertence ao Coritiba, com passagens pelo Palmeiras e Universidade Católica. O Vasco segue negociando com nomes da posição.

Alexandre Mattos vem tentando montar uma equipe competitiva com o orçamento que tem em mãos, que não deve ser o suficiente para efetuar contratações de peso, mas certamente irá brigar por atletas competitivos no mercado.

Piton está perto de meta que obriga Vasco a pagar mais R$ 5,3 milhões

No contrato de transferência firmado com o Corinthians, ex-clube do lateral-esquerdo, o Vasco comprometeu-se a comprar mais 20% dos seus direitos econômicos por 1 milhão de euros quando ele disputasse 50 partidas “como titular ou atuando ao menos por 45 minutos”.

Piton terminou o ano com 49 jogos pelo Vasco: 37 pelo Brasileirão, 2 pela Copa do Brasil e 10 pelo Campeonato Carioca.