Vasco avançou nas negociações: Pode ser o primeiro reforço de 2024

O Vasco da Gama segue se preparando para a próxima temporada. Enquanto alguns jogadores estão terminando seus contratados com a equipe em 2023, outros devem chegar para 2024. Um dos atletas que já confirmaram sua saída foi Robson Bambu. O zagueiro já até postou uma despedida em suas redes sociais (estava emprestado pelo Nice).

Procurando um novo reforço para o setor defensivo, o Gigante da Colina avançou nas negociações com Benjamín Kuscevic, chileno de 27 anos. Na temporada passada, o zagueiro defendeu o Coritiba, e participou da campanha que terminou no rebaixamento (sua equipe foi a 19ª colocado com 19 pontos, e 73 gols sofridos).

Benjamín Kuscevic também jogou nas categorias de base do Real Madrid

A proposta apresentada pelo clube do Rio de Janeiro é um empréstimo com opção de compra, que agradou a diretoria do time paranaense. Robson Bambu tinha o mesmo tipo de contrato com o Vasco, mas ele não chegou à meta de minutos estipulada em seu contrato – atuou por 1.556 minutos, e para ser comprado em definitivo, precisava atuar por 2.000 minutos, ou 22 partidas completas.

 Na temporada passada, defendendo a camisa do Coxa, Benjamín Kuscevic atuou em 32 partidas (ele também jogou duas partidas com a camisa do Palmeiras, no Campeonato Paulista). Em 32 jogos, ele marcou dois gols, ambos no Campeonato Brasileiro (contra o Goiás e contra o Fortaleza).

Revelado para o futebol pela Universidad Católica, Benjamín Kuscevic foi contratado pelo Palmeiras em 2020. Ele fez 45 jogos pelo time alviverde de São Paulo e deu duas assistências. A equipe que ele mais atuou em toda sua carreira foi justamente a Universidad Católica, com 88 jogos e seis gols marcados.