Elenco do Vasco decidiu tomar atitude que pode mudar todo o ano de 2024

No último domingo (10), no Maracanã, o Vasco empatou em 1×1 com o Nova Iguaçu em uma de suas piores atuações em 2024. Contudo, conseguiu se manter vivo para o jogo de volta das semifinais do Cariocão, que deve ser disputado novamente no estádio Jornalista Mário Filho.

Depois do jogo, o treinador Ramón Díaz voltou a participar de uma entrevista coletiva depois de várias aparições de Emiliano Díaz, seu filho e auxiliar. Na oportunidade, disse ter orgulho do desempenho do time cruzmaltino, principalmente por conta do pequeno intervalo entre o jogo da Copa do Brasil e a semifial do estadual. No entanto, no vestiário a conversa foi outra.

Ramón Díaz cobra jogadores internamente; elenco se fecha e o próximo jogo pode ser o ponto de partida

De acordo com o ge, na última quinta-feira (07), após a difícil classificação para a terceira fase da Copa do Brasil, contra o Água Santa, o clima no vestiário de São Januário foi de cobrança e indignação. O treinador argentino teria dado uma “bronca” coletiva e subido o tom para chamar a atenção de todos. Ainda segundo o portal, quem estava no local disse nunca ter visto o argentino daquela maneira.

No final de semana, o cenário foi parecido. Emiliano Díaz deu lugar a Ramón, que cobrou firmemente o elenco, inclusive alguns jogadores chegaram a se desentender na chegada ao vestiário. Depois, o grupo compreendeu a situação e o firmou o compromisso de que precisa mudar a postura para chegar à final do Campeonato Carioca. O Vasco enfrenta o Nova Iguaçu neste domingo (17), às 16:00.