Léo Jardim recebeu o chamado e vai deixar o Vasco para jogar com outra equipe

No Vasco desde o início de 2023, Léo Jardim vive provavelmente sua melhor fase no clube. Na última semana, em jogo válido pela Copa do Brasil, contra o Água Santa, o goleiro foi o herói da classificação nos pênaltis. Além disso, pouco antes da partida, o camisa 1 acompanhou o nascimento de sua filha, Alice.

Posteriormente, teve grande desempenho contra o Nova Iguaçu, mantendo o Gigante da Colina vivo para o jogo de volta das semifinais do Cariocão. Agora, o atleta de 28 anos teve outra boa notícia e vai defender outra equipe. Trata-se da seleção brasileira, que anunciou a convocação de Léo Jardim, Fabrício Bruno e Galeno para os amistosos contra Inglaterra e Espanha, nos dias 23 e 26, respectivamente.

Convocação de Léo Jardim acaba com marca negativa do Vasco

Com a lesão de Ederson, do Manchester City, Dorival Júnior convocou o goleiro vascaíno na noite da última segunda-feira (11). Assim, uma escrita de anos foi encerrada na Colina Histórica. Isso porque Léo Jardim é o primeiro goleiro do Vasco convocado desde 2004, quando Carlos Alberto Parreira levou Fábio para a Copa América do Chile.

Na oportunidade, o atual jogador do Fluminense foi reserva de Júlio César na campanha que acabou com título em cima da Argentina, com direito a decisão nos pênaltis e uma final emocionante. Vale lembrar que o último representante vascaíno em uma edição de Copa do Mundo foi o ídolo Carlos Germano, em 1998. Posteriormente, Hélton também foi chamado, mas para a seleção olímpica de 2000.