Emiliano Díaz deu discurso de arrepiar no vestiário do Vasco da Gama

Neste domingo, muito mais que uma vitória, o Vasco deu um passo importante para retomar a confiança do torcedor. Além dos três pontos, o time de Ramón Díaz teve um bom desempenho e deu esperanças à torcida de que 2024 pode ser um ano mais tranquilo que o anterior. E se a boa parte das 18 mil pessoas em São Januário estava tensa, Emiliano Díaz fez de tudo para que isso não acontecesse no vestiário.

O auxiliar de Ramón Díaz, que também é seu pai, divide a responsabilidade pelos discursos feitos pré e pós-jogo. E contra o Grêmio não foi diferente. Nos bastidores da partida, divulgados pela VascoTV, novamente foi possível ver o trabalho de Emiliano para motivar o time.

Confira as falas do auxiliar argentino

Antes do jogo, Emiliano Díaz pediu para o time entrar ligado e fazer o adversário “sofrer”.

“Chegou o dia. Que a gente se preparou para isso. É para entrar ligado. Em um primeiro momento, entrem ligados, não deixem eles respirarem. Hoje eles têm que sofrer. Nós nos preparamos para isso. Um deles, dois de nós. Errar faz parte, mas tem que ter vontade para compensar. Errou, vai para cima. A gente tem que começar a desfrutar, mas para desfrutar, tem que fazer o outro sofrer. E hoje, vai sofrer. Não deixa uma bola perdida. Vamos, muita sorte para todos”, disse o argentino.

Já após a partida, o filho de Ramón Díaz parabenizou o grupo, falou sobre correção de erros e pediu atenção a todos do elenco, incluindo aqueles que não estão jogando.

“Tem muita coisa para corrigir com os erros, que vão acontecer porque estamos em crescimento e está bem que aconteça, mas o trabalho paga. Quando você se dedica, quando você tem vontade, quando você tá junto, mano, ninguém pode com você. Calma, pé no chão, humildade, não sei como se fala em português. Agora tem que recuperar, porque jogamos em três dias um jogo muito duro. Parabéns, rapaziada, mas continuem como fizemos nessa semana, que foi a melhor que tivemos aqui. Continuem ligados, estando fora ou dentro, todo mundo ajuda, é um grupo. Continuemos assim, parabéns”, concluiu Emiliano Díaz.