Esse lance do Nenê com certeza vai dar saudade na torcida do Vasco

Nesta segunda-feira (25), o Juventude bateu o Internacional nos pênaltis por 6×5 e retornou à final do Campeonato Gaúcho depois de oito anos. Um dos protagonistas do Papo e ídolo do Vasco, Nenê converteu sua penalidade e relembrou os tempos em São Januário.

Provavelmente, a memória mais recente da torcida vascaína é a do pênalti contra o Ituano, pela última rodada da Série B de 2022, que garantiu o acesso do Cruz-Maltino. Na oportunidade, o camisa 10 também converteu a cobrança, lembrança refrescada depois da classificação do Juventude.

Nenê comenta sobre classificação do Papo à final do Gauchão

Depois da classificação, Nenê comentou sobre as atuações do Juventude nas duas semifinais contra o Internacional. A última vez que a equipe chegou à decisão do estadual foi em 2016, quando perdeu justamente para o Colorado.

“Muito feliz e grato a Deus por isso. Realmente, o nosso time acreditou desde o início, desde o primeiro jogo. Fizemos um primeiro jogo muito consistente e poderíamos ter feito gols. Hoje, não foi diferente. Jogamos com uma grande equipe com muita organização e qualidade técnica. Mas, nós fomos até o final, acreditamos, todo mundo deu o sangue realmente. Muito feliz de poder estar participando disso, estava voltando”, afirmou o ídolo do Vasco, que vai marcando seu nome na história do Ju.

Pelo Cruz-Maltino, Nenê acumulou duas passagens, com mais de 200 jogos pelo clube, onde marcou 63 gols e distribuiu 51 assistências. Além disso, se tornou o quarto maior artilheiro do Vasco no século XXI, ficando atrás apenas de Romário (131), Élton (52) e Leandro Amaral (51).