Reforço do Vasco, Sforza virou motivo de críticas na Argentina

Buscando se preparar para os Jogos Olímpicos de Paris, no qual se classificou eliminando o Brasil, a Argentina sub-23 disputou um amistoso contra o México durante essa Data FIFA. A equipe do técnico de Javier Mascherano, que poderia esperar um jogo fácil, viu o oposto acontecer.

A seleção mexicana venceu os argentinos por 3×0 com autoridade. Depois da partida o Olé criticou muitos jogadores da Albiceleste, incluindo Juan Sforza, do Vasco, que foi titular. “E, novamente, a grande vítima foi o meio-campo. Alan Varela e Juan Sforza não controlaram a bola, chegaram atrasados ​​em cada cruzamento, correram de um lado para o outro e cometeram erros”, afirmou o jornal.

Apesar do desempenho em amistoso, Sforza tem potencial para brilhar no Vasco

Depois de jogar mais de 100 partidas pelo Newell’s Old Boys, da Argentina, Juan Sforza chegou ao Vasco por cerca de R$25 milhões como uma das principais joias do futebol sul-americano. Além disso, mesmo com a pouca idade, também foi capitão do seu ex-clube e da seleção nacional sub-23.

No Vasco, Ramón Díaz tem optado por iniciar a partida com o volante no banco. Contudo, nas oportunidades que teve, Sforza mostrou seu potencial. O atleta, inclusive, foi uma das poucas boas notícias nas semifinais do Campeonato Carioca, em que o clube foi eliminado para o Nova Iguaçu.

Na estreia do camisa 20 vestindo a Cruz de Malta, na vitória por 2×1 sobre o Volta Redonda, Emiliano Díaz rasgou elogios ao meio-campista. “É um cara que vai nos ajudar muito, com muita qualidade, muita intensidade. Ele tem muita recuperação de bola, pode jogar tanto de primeiro volante quanto de interno. Nos dá variações, vai ser uma peça muito importante daqui para frente”, disse o auxiliar.