Esta é a maior prova de que o Internacional ajudou o Vasco a não cair

Ainda em 2022, Vasco da Gama e Internacional acertaram uma troca entre jogadores: Zé Gabriel chegou ao time carioca de forma definitiva, enquanto o Inter pegou 50% dos direitos de Bruno Gomes, e o jogador ainda tirou ação na Justiça contra seu ex-clube.

No começo de 2022, Vasco contratou Zé Gabriel junto ao Inter

Assim que chegou ao Internacional, Bruno Gomes, revelado nas categorias de base do Vasco, foi emprestado ao Coritiba, de onde não saiu mais. O jogador foi negociado de forma definitiva com o Coxa no começo de 2023, e comentou sobre sua ida para o Paraná na época:

“Estou muito realizado com esse novo passo na minha carreira, me sinto muito feliz aqui no Coritiba, agradeço ao clube pela oportunidade e aos torcedores por todo o carinho. Tenho certeza que minha trajetória com essa camisa será grandiosa e marcante.”

Ao todo com o Gigante da Colina, Zé Gabriel soma 42 jogos e tem um gol marcado (na goleada por 5 a 1 sobre o Coritiba, atualtime de Bruno Gomes, que não esteve em campo por causa de lesão). Enquanto ainda estava no time do Rio Grande do Sul, ele jogou mais como zagueiro, mas desde que chegou ao Rio de Janeiro, voltou a jogar de volante, sua posição de origem.

Como jogador do Coritiba, Bruno Gomes soma 59 jogos com três gols e uma assistência. Antes de sair do Vasco, o volante fez 74 jogos, com dois gols e duas assistências. Enquanto isso, Zé Gabriel soma 59 jogos com o Colorado e dois gols marcados. Ele foi revelado nas categorias de base do Corinthians, mas deixou o time antes de subir para o profissional.